"VIVER PARA SERVI

"VIVER PARA SERVI
"""VIVER PARA SERVI"""

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mensagem do fim de Semana( leia com Atenção)

Um Saco de Laranjas
Dá o teu melhor!
Esta mensagem nos ajuda a reconhecermos e diferenciarmos uma pessoa de outra pessoa.

João, um antigo funcionário da empresa
soube que Pedro, seu colega de trabalho,
havia ganhado um aumento considerável de salário,
e ficou muito triste.
Estava decepcionado com o Dr. Oliveira, diretor da empresa.
Muito nervoso e contrariado foi reclamar com o Dr. Oliveira
e disse-lhe que achava injusto não ter um aumento salarial, pois o Pedro tivera.
Dr. Oliveira ouviu, paciente e educadamente, aos reclames do João,
mas não lhe disse nada sobre este assunto.
Apenas falou com ele:
- Sr. João, o senhor está vendo aquela Kombi lá do outro lado da rua.
É de um vendedor de laranjas e eu gosto muito de laranjas.
O senhor poderia ver o preço das laranjas para mim.

Tentando agradar ao chefe, mas ao mesmo tempo contrariado por não ter a resposta para o aumento salarial, João foi lá ver o preço da laranja.
- Chefe, já fui lá ver. O homem disse que a dúzia de laranjas é R$ 1,00.
Dr. Oliveira perguntou ao João:
- Sr. João, e se eu comprar dez dúzias de laranjas
qual será o preço que o homem faz? Você pode verificar?

Mais uma vez, João ficou indignado com o diretor,
pois este não lhe disse nada sobre o aumento e ainda o fez voltar.
João dizia consigo mesmo,
“Porque o diretor não perguntou tudo de uma vez?”
Mas foi e perguntou o preço de 10 dúzias de laranjas e voltou:
- Oi chefe, o homem da Kombi disse que 10 dúzias
ele pode fazer por R$ 0,80 cada uma.
- Sr. João, eu gosto muito de laranjas
e estou interessado nestas laranjas!
E se eu comprar toda a carga de laranjas da Kombi,
a que preço ele me fará cada dúzia?
(perguntou novamente o diretor)

João quase explodiu. Ele teria que ir lá e perguntar novamente.
Parecia que o diretor estava querendo fugir do assunto de aumento salarial,
pensava João.
Irritado mesmo, ele foi lá perguntou ao dono da Kombi e voltou:
- Chefe, se você comprar toda a carga, ele vende a dúzia a R$ 0,55.
Calmamente o Dr. Oliveira agradeceu e pediu ao funcionário que sentasse,
aguardasse um pouco no local e, pelo interfone pediu à secretária
que chamasse o Sr. Pedro, funcionário que havia tido o aumento salarial.

Sorridente, o Sr. Pedro chegou e falou ao diretor:
- Bom dia, Dr. Oliveira.
O senhor mandou me chamar e estou aqui para servi-lo.
O diretor fez a mesma pergunta que fizera a João:
- Sr. Pedro, o senhor está vendo aquela Kombi lá do outro lado da rua.
É de um vendedor de laranjas e eu gosto muito de laranjas.
O senhor poderia ver o preço das laranjas para mim?
- Sim senhor.

(disse Pedro) e rapidamente saiu e logo voltou
com meia dúzia de laranjas debaixo do braço
e, muito animado foi logo dizendo:
- Dr. Oliveira, o preço de uma dúzia de laranjas é R$ 1,00.
No entanto, se o senhor comprar 10 dúzias ou mais,
ele pode dar um desconto e vender a R$ 0,80 a dúzia.
Mas, se o senhor quiser comprar toda a carga que ele tem na Kombi,
ele pode fazer a R$ 0,55 a dúzia.
Então eu dei uma “choradinha”
e ele disse que pode diminuir para R$ 0,50 a dúzia
se o senhor pagar à vista.
Então eu disse ao vendedor de laranjas
que o meu patrão estava interessado em laranjas
e provavelmente gostaria de saber se elas estavam docinhas
e boas para se chupar.
O dono das laranjas, então, me deu meia dúzia como amostra grátis
para o senhor avaliar a qualidade das laranjas.
- Senhor Pedro, muito obrigado. Pode se retirar agora, por favor.
(Disse o Dr. Oliveira)

- Pois não senhor, estou às suas ordens.
(falou Pedro com um sorriso e voltando ao seu serviço)

O senhor João, que a tudo assistira, olhou para o Dr. Oliveira.
Nenhuma palavra foi dita.Um silêncio sepulcral.
Uma tremenda lição havia sido ministrada através da atitude.
- Senhor João, o senhor deseja ainda saber
o porquê do aumento salarial do outro funcionário?

- Não precisa mais responder, Dr. Oliveira. Eu já aprendi a lição.
(retirou-se triste João, mas ao mesmo tempo,
com o pensamento fixo em ser um novo homem e mudar de atitudes.)

Conclusão

Depois de ler esta história e refletir sobre ela, precisamos pensar juntos:
Mesmo que você não saiba,
as pessoas estão vendo o que estamos dando e fazendo.
Nossos líderes nos medem pelas ações, atitudes, valores e resultados.

Se você fosse o diretor da empresa e precisasse demitir um funcionário
e a escolha deveria recair sobre João e Pedro. Qual deles estaria fora?

Uma frase de Benjamin Franklin diz assim:
“Se você deseja um trabalho bem feito, escolha um homem ocupado;
os outros não tem tempo.”

No seio da família preciso dar o melhor. Meus filhos esperam o melhor.
Nos meus estudos preciso dar o melhor, meus pais e o meu futuro desejam isso.

No meu relacionamento com Deus, meu Senhor,
tenho que entregar o MEU MELHOR, pois ELE espera isso de mim.

Deus deu o SEU MELHOR: Seu unigênito filho, Jesus.

“A minha atitude determinará o meu progresso.
Ou me leva a conquista desejada ou me incapacita ao sucesso.
É o combustível que me leva adiante ou abate a minha esperança.
Quando a minha atitude é correta,
não existe nenhuma barreira muito alta,
nenhum vale muito profundo, nenhum sonho inatingível,
nenhum desafio muito grande para mim.”

(Charles R. Swindoll)

Perguntas:
Quando entramos numa prova, na escola, estamos dando o melhor?
Estamos dando tudo o que somos e tudo o que podemos?
Este é o momento de reflexão.
Estamos dando o melhor?
Estamos fazendo o melhor?

Meus filhos precisam de mim; do meu melhor.
Minha família precisa de mim; do meu melhor.
Meu emprego precisa de mim; do meu melhor.
Meu relacionamento com Deus precisa de mim, do melhor que tenho.
PRECISO DAR O MEU MELHOR, SEMPRE.
Nada menos que O MELHOR serve.

Um Saco de Laranjas - Que história maravilhosa.
Que lição tremenda de vida para todos nós!
Nós crescemos quando damos o MELHOR QUE TEMOS.
Faça tudo com excelência. Faça o melhor que puder.

“É necessário que ELE (Jesus) cresça e eu diminua.”

TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA, FAZENDO O SEU MELHOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário